sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O HILARIANTE COMUNICADO DA FENPROF SOBRE A REUNIÃO DE HOJE À TARDE


FENPROF reuniu hoje na DGAE com propostas para atenuar problemas criados pelo MEC

COLOCAÇÃO DE PROFESSORES: NOVAS CONFUSÕES E ATRASOS RELEVAM IRRESPONSABILIDADE, INCOMPETÊNCIA E DESRESPEITO

A colocação de professores para o ano letivo que se inicia a partir da próxima semana nunca conheceu atraso tão grande como este ano, a que acrescem as mais variadas situações de improviso que poderão provocar prejuízos irreparáveis a muitos docentes.
(...)
Face à situação problemática criada pelo MEC, a FENPROF reunirá hoje pelas 14 horas na DGAE/MEC para apresentar propostas que visam solucionar alguns dos problemas identificados. Nela proporá, (...)


Comentário à comédia:

Ou seja, a bota não bate com a perdigota neste comunicado à pressa e que não diz rigorosamente nada. De facto, a Fenprof diz no título que reuniu, mas a vontade de não esclarecer sobre datas de saídas de listas e outros assuntos que certamente tiveram de ser tratados, parece ser tão grande que se pega num texto que anuncia a intenção reunir quando já se reuniu, portanto uma clara intenção de regresso ao passado!

Hilariante esta organização sindical e a vontade de esclarecer os professores que sofrem as agruras da espera desesperada.
Ou o almoço-reunião foi farto e bem regado, ou a Fenprof está em completa decadência!

Os professores têm de ser respeitados, mas não é com atitudes destas, de sonegação da informação do que realmente foi dito, mas sobretudo perguntado, que se cria confiança em quem é pago para defender a classe docente, em particular a franja mais frágil, os professores contratados. Mas não só (e isto é mesmo uma inovação no modus operandi destes sindicalistas acomodados), pois agora também os próprios professores dos QZP e em geral os do quadro que pedem DAR ficam afetados por esta forma descarada de absoluta não informação sobre o que se vai passando, o que se pede e as respostas dadas de quem realmente pensa que manda nisto tudo e que pode fazer o que quer, sem datas, sem esclarecimentos, sem mais nada!

Começa a parecer que as demissões não devem ser só pelo governo!

2 comentários:

  1. Não te esqueças que hj começa o AVANTE!

    ResponderEliminar
  2. E o que dizer da FNE que é o Judas dos professores?

    ResponderEliminar

Podem comentar com responsabilidade total pelo que escreverem.